Cidade:
Imóvel:
Bairro:
Valor:

Perguntas frequentes

  • O cliente pode alienar outro imóvel ao banco para construir em terreno que está financiado?
    As operações de credito imobiliário, como regra, tem como garantia o próprio imóvel financiado. Sendo assim, não é admitida a oferta de garantia de outro bem que não seja o objeto do financiamento.
  • É possível adquirir imóvel pertencente ao pai do financiado?
    Sim, é possível a venda de imóvel de ascendente (pais) para descendente (filhos), desde que os demais herdeiros, caso existam, concordem com a venda. É exigida documentação de todas as partes envolvidas no processo.
  • Como os interessados em financiamento podem compor renda?
    As possibilidades são as seguintes: a) Marido e mulher; b) Companheiro e companheira (em casos comprovados de união estável); c) Pai ou mãe, viúvos, com um filho(a) solteiro(a), maior e capaz; d) Relações homoafetivas, devidamente comprovadas.
  • É possível financiar a compra da parte ideal de um imóvel* registrado em nome de ex-cônjuge?
    Sim, desde que o comprador integralize a totalidade do imóvel em seu nome. Para esses casos, é exigido que a separação ou divórcio esteja registrado na matrícula do imóvel. *Quando um casal compra em conjunto um imóvel, tornando-se co-proprietários desta casa, e, posteriormente, se separam, cada um pode continuar proprietário de uma parte da casa, que é chamada de parte ideal.
  • Como os profissionais autônomos, liberais e comerciantes podem comprovar renda?
    A renda destes profissionais pode ser comprovada utilizando a média dos depósitos bancários dos últimos seis meses.
  • QUE CUIDADOS TOMAR NA ASSINATURA DO CONTRATO?
    Os contratos devem ser lidos na presença de testemunhas qualificadas e das partes. Guarde uma via original e verifique se todas as assinaturas têm firma reconhecida.
Desenvolvido por: Telinea